quinta-feira, 18 de novembro de 2010

1ª reunião de turma

Foi ontem. A professora falou do tema de trabalho deste ano. É um tema bem legal e muitíssimo vasto. Realmente vão poder explorar de mil e uma maneiras. O tema é: ARTE. 
A professora não falou de cada aluno especificamente, falou da turma no geral. Disse que era uma turma muito unida e coesa. E tivemos uma surpresa que deixou todos os pais muito orgulhosos. Na escola, são 3 salas de pré-escolar. E a da Júlia é a única com duas particularidades. A primeira é um menino chinês, que entrou na escola sem falar uma única palavra de português e que em menos de  2 meses de aula já está se virando bem, com a ajuda dos amiguinhos. A segunda, é uma menina, a Leonor, que é especial. Os pais do menino chinês não foram à reunião, mas a mãe da Leonor estava e todos ficamos muito contentes com as palavras dela. Ela falou que nesses 2 meses, a Leonor desenvolveu mais do que no ano passado inteiro na outra escola, simplesmente pq ninguém ligava para ela. Que agora ela já estava até começando a falar. A professora reforçou e disse que os meninos são ótimos com ela. Nunca questionaram a diferença, apesar de respeitarem; porque algumas regras da salinha, eles  sabem que não se aplicam a Leonor. Mas que ela faz parte do grupo, que eles não a excluem, que era uma coisa que poderia acontecer naturalmente, simplesmente por a menina não conseguir acompanhar; mas não, que eles são todos muito amiguinhos. Fiquei muito feliz de ouvir isso.
E vejo que realmente a diferença da Leonor, não foi uma coisa que chamou a atenção da Júlia porque ela sempre conta para a gente alguma coisa da escola e dos amigos e nunca sequer tinha mencionado a Leonor.
Embora já tivesse me mostrado, quando eu vou busca-la, a sala dos meninos especiais. Na escola, tem uma sala específica para crianças com necessidades especiais de todas as idades. Quanto a Leonor, não sei se é porque tem a irmã na sala da Júlia que está numa sala dita 'normal'.
Mas fiquei feliz, porque vi que ela já sabe que existem as diferenças, mas que isso é comum e não chamou a atenção dela de uma maneira diferente.
Agora é aguardar a próxima reunião e quem sabe um boletim :)

0 comentários:

Enviar um comentário