quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Coincidência ou não ...

...Está a dar resultado !

Há 2 meses na consulta dos 2 anos e meio, tava tudo ok com a Júlia. A única ressalva foi que achou o abdomen dela muito dilatado, examinou, com toque e batuques de dedos. Achou que tinha gases além do normal. 
Sugeriu então que trocassemos o leite normal pelo leite sem lactose, pois como ainda era novinha o sistema digestivo poderia ainda não digerir bem a lactose. 
Disse logo que ela não era intolerante nem alérgica à lactose, senão já teria tido outros sintomas. Mas que a lactose é de difícil digestão para muitas pessoas e em crianças novas é comum e cria muitos gases. Que se fosse isso e como ela toma muito leite ainda, em 3 meses já notariamos diferença.
A consulta foi no dia 16/07, tava com 15,700 kg - 93 cm de altura - 56 cm de circunferência abdominal, precisamente em cima do umbigo. No dia 16/08 tirei as medidas: altura e circunferência abdo, continuavam iguais e o peso tinha diminuido, tava com 15,500 kg. Ontem dia 16/09 medi novamente: cresceu 1 cm, está com 94 cm, continua com os 15,500 kg e than than than perdeu 3 cm de c.abdo. Passou de 56 cm para 53.

Vamos ver a evolução... em 2 meses menos 3 cm, apenas com a mudança do leite. Ela tomava o mimosa meio gordo normal, e agora toma Mimosa sem lactose. E tb passei a comprar apenas farinhas não lácteas.

0 comentários:

Enviar um comentário